quarta-feira, 21 de maio de 2014

Lançamento Anjo Vegano

O projeto "Anjo Vegano", idealizado inicialmente pelo grupo de direitos dos animais ONCA, de Curitiba, foi adotado pela SVB São Paulo e o seu lançamento na metrópole aconteceu neste dia 20 de maio 2014. A ideia do projeto é conectar pessoas que querem aprender e ensinar a adotar um estilo de vida livre de sofrimento animal.
Onde comprar os produtos mais nutritivos, saborosos, acessíveis e livres de crueldade? Como lidar de maneira inteligente e tranquila com a pressão social do consumo de produtos de origem animal? O que fazer para tornar fácil uma transição para o estilo de vida vegano? Estas são algumas das perguntas comuns às pessoas que desejam adotar este estilo de vida, mas sentem falta de orientações e experiência de alguém que já passou por isso.
Visando responder a estas e outras perguntas, surgiu o Anjo Vegano - um projeto iniciado pela ONCA em Curitiba e agora adotado pela SVB São Paulo para facilitar e orientar o dia-a-dia de pessoas que desejam tirar os animais dos seus hábitos de consumo.
O lançamento ocorreu na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, com a presença de cerca de 40 pessoas interessadas em ser "anjos" ou em encontrar anjos para ajudá-las a adotar um estilo de vida vegano.
Para inspirar os futuros anjos, foi exibido o filme "Vegucated", documentário no estilo "reality show" que mostra o dia-a-dia de três pessoas que aceitam o desafio de tornar-se veganas durante seis semanas .
(trechos da publicação da SVB - Folha VEG (abril - maio 2014))
O Ateliê VIPE participou como colaborador, assim como o Casal Natureba, Nutriohm e Surya Solidária.
A seguir fotos do evento, assim como nossos petiscos, servidos aos participantes.




Mousse de chocolate com castanhas


Muffin de grão de bico com chermoula (tempero marroquino)


Nenhum comentário:

Postar um comentário